Ou seja, falemos do Benfica. Não tenho escrito sobre o glorioso, embora tenha acompanhado esta época de transferências, como sempre, interessado. Tenho seguido as carradas de jogadores que são anunciados para o Benfica, já um clássico desta altura do ano, tenho seguido os comentários dos benfiquistas às contratações e “vendas” do Benfica e, como sempre, é fantástico ler os “Benfiquistas/Inteligentes” criticando tudo e mais alguma coisa na preparação do Benfica. Tudo é mau. As vendas, as dispensas, o dinheiro que se gasta em jogadores, os jogadores que entram são coxos, os que saem são a 8ª maravilha do mundo e arredores…Também aqui nada muda, mesmo ganhando, mesmo tendo o clube “vendido” apenas um jogador importante da equipa campeã na época anterior, ainda que o clube se esteja a reforçar bem, nada muda e tudo é mal feito por esta direcção e principalmente pelo “Bigodes dos pneus”, alcunha “carinhosa” usada pelos “Benfiquistas/Inteligentes” para se referirem ao Presidente do clube.

Gaítan, Jara e Roberto são jovens, bons jogadores e com uma margem de progressão enorme. Pormenor importante, serão treinados por Jesus. Se os dois argentinos foram aceites como boas contratações, já a contratação de Roberto, guarda-redes espanhol, deu polémica imediata devido às verbas envolvidas. Quando ouvi o histerismo à volta da contratação de Roberto, lembrei-me de Javi Garcia. Perceberam? Ninguém conhece bem o guarda-redes espanhol, do que conheço parece-me bom guarda-redes. Muito melhor que Quim, Júlio César e Moreira. Se Roberto vai provar o seu valor, isso não sei, mas confio e muito em Jesus para fazer evoluir qualquer jogador. É olhar para o plantel da época passada e o que aconteceu com muitos jogadores e a evolução tremenda que tiveram. Di Maria é um bom exemplo disso.

E chegados a Di Maria tenho de falar na sua transferência para o Real Madrid. Cheguem-se mais perto do monitor, por favor. Já está? Certo. Isto fica entre nós, ok? Aqui vai: Di Maria não é um grande jogador. É “só” um bom jogador e 25 milhões de euros é um grande negócio! Se chegar aos 36 milhões será fantástico, para além de ser a maior transferência de sempre realizada por um clube português. Já agora, se este vale o que dizem e, acreditem, é melhor jogador que Di Maria, gostava de perceber onde está o mau negócio. Agora que já provoquei a ira e raiva de todos e desmaios em alguns, esclareço que esta opinião não é de agora, se relerem o que escrevi durante a época vão perceber que sempre considerei o jogador argentino um jovem cheio de talento, mas a quem faltava ainda muito para ser um grande jogador. Com Mourinho não duvido que lá chegue.

Parece que o FCP contratou um puto e o Benfica, supostamente, também estaria interessado. Isto incomoda alguns benfiquistas, a mim não me incomoda nada. Felicidades para o rapaz. O FCP que continue a aproveitar a equipa de olheiros do Benfica, visto que a deles é uma trampa e os únicos jogadores de jeito que contratam são os que “roubam” ao Glorioso e tudo e tudo…

Quanto ao que se fala reafirmo: Não queria Eduardo, não quero Simão e não quero Ronaldinho Gaúcho.

Para finalizar: Se ele diz, eu acredito.

Obrigadinho, saudinha para todos e era só isto…

2 Comentários:

1234567vv disse...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Concordo totalmente contigo.

Só discordo quando dizes que Di Maria não é um grande jogador. Eu acho que é um grande mas não é enorme jogador.

Há jogadores no Benfica que eu tinha muito mais medo de perder do que ele. David Luiz, Luisão, Coentrão, Maxi, Javi, Saviola, Ramirez ou Cardozo.

Numa equipa bem organizada, com um meio de campo forte, até o Quaresma fazia bons jogos.

Quanto aos que chegaram... se Jesus acredita que pode fazer com eles o que fez com Di Maria, Coentrão, etc... então nada a dizer. Eu percebo muito menos de bola do que ele e se ele diz que os gajos tem tudo o que é preciso, então força.

E eu acredito que vamos ser campeões... é que tirando Quim e Di Maria, a equipa que maravilhou Portugal é a mesma.

Voltando a Di Maria... era preciso vender um jogador para equilibrar as contas. Os 25 milhões (ou 70% deles que entram já) fazem isso. É assim com todos os clubes portugueses. Especialmente de um benfica que teve que investir muito para ter uma equipa FABULOSA como a que temos agora.

Como tu, estou confiante... mas só quero ver o que nos preparam nos túneis desse país. É que se os parolos dourados ficam 2 anos fora da champions... é a morte do artista.

Unknown disse...

Caro V., li o teu mail no grupo Tertúlia e concordei com quase cada linha.

Sei que sentimos e pensamos o Benfica de maneira muito semelhante!

Grande abraço!

top