O Mundial acabou! Nice…


A Espanha lá ganhou o caneco, justamente, digo eu. Já todos devem ter percebido que eu nunca apoiei esta selecção, nunca gostei de Espanha e ou dos espanhóis. Coisas…

1278885827_extras_albumes_0

Naturalmente, neste Mundial pífio, esta Espanha foi a melhor, embora não tenha apanhado pela frente uma equipa suficientemente inteligente e com qualidade para colocar em causa o futebol que 2874 passes depois, lá se lembra que existem balizas.

Fiquei sonolento ao ver muitos jogos deste campeonato. Não é bom sinal, certo? Com raras excepções este foi um Mundial fraco. Não acreditem se virem o Luís Freitas Lobo ter orgasmos com a qualidade do futebol praticado na África do Sul. Ele acha que o Queiroz percebe muito de futebol e é um bom treinador, acho que isto diz tudo…

Uruguai foi uma das equipas que me surpreendeu pela positiva. Diego Forlán foi considerado o melhor jogador do campeonato. Justo.

Enfim, um Mundial que vai ficar na memória pelos habituais erros de arbitragem, pelas chatas e irritantes Vuvuzelas, pelas previsões do polvo Paul (não se enganou uma única vez) e pelo telemóvel entre as mamas da Larissa Riquelme. Futebol? Pouco. As estrelas falharam quase todas, com destaque negativo para Ronaldo, Kaká e Messi. E o futebol praticado foi, na grande maioria dos jogos, fraco, defensivo, medroso e sem paixão.

Acabado o Mundial, vamos ao futebol a sério e importante. A pré-época do SL Benfica já começou, caraças! É já a seguir!

0 Comentários:

top