Sai um Roberto no espeto!


O Benfica realizou dois jogos de preparação no passado fim-de-semana. Todos queriam ver os reforços, é sempre assim no inicio de temporada. Eu tenho a mania que percebo de futebol. A minha avaliação de Gaítan, Jara e Fábio Faria não podia ser melhor. São bons. Lá mais para a frente vão ver que eu tenho razão. A exibição não era o mais importante, ainda assim no jogo frente ao Sion, já vi um Benfica a jogar, a dominar e a criar oportunidades. Jogámos melhor neste jogo com os suíços do na época transacta, quando empatamos a dois golos. Agora perdemos.

Eu sei que estão à espera que fale de Roberto e dos frangos. Naturalmente que falarei, mas se esperam títulos à “Record” ou discussões histéricas, parvas e perfeitamente inúteis como as que encontram nalguns fóruns benfiquistas ou posts perfeitamente execráveis que já vi nalguns blogues (mesmo em blogues benfiquistas), então estão a perder o vosso tempo. Vão dar uma voltinha e divirtam-se noutros locais da net.

Eu não sou iluminado ou um daqueles “verdadeiros benfiquistas” que estão a esfregar as mãos, enquanto colocam o espanhol pendurado no Marquês e se preparam para acender a pira por debaixo dele.

Eu sei que Roberto é bom. Sei. Vai ter sucesso no Benfica? Não sei. Tenho a forte convicção que com Jesus à frente do plantel do Benfica, Roberto não vai ser ”queimado” tão facilmente como outros o foram. Lembro-me de um “rapaz” com um estilo estranho e feio na baliza, que foi recambiado para o país natal ao fim de uma época. Os benfiquistas, os tais, não gostavam dele. Estava acabado e só cá estava a ganhar para a reforma. Na época passada foi titular no Bayern de Munique (equipa fraca, como todos sabemos), foi campeão nacional e jogou a final da Liga dos Campeões Europeus. É o segundo guarda-redes da selecção alemã e jogou no recente Uruguai - Alemanha. Chama-se Butt e foi queimado desde cedo. Não servia para o Benfica, serviu e bem para o campeão alemão e para a selecção (também fraca, como sabemos) terceira classificada do Mundial.

Roberto deu dois frangos. Sem qualquer tipo de dúvida. Não fiquei satisfeito. Não gostei. Não é por isso que vou colocar em causa o valor do jogador. Alguns clamam por Moreira. Nada tenho contra Moreira, mas sei que em todos estes anos de Benfica nunca convenceu os treinadores que o treinaram. Fossem velhos, novos, portugueses, italianos, holandeses ou espanhóis. Nenhum lhe deu a titularidade por muito tempo. Serão estes, os treinadores, que não percebem nada de futebol. Certamente.

Jesus é um treinador que merece crédito por parte dos benfiquistas. Foi ele que escolheu Roberto. Ele assumiu a escolha do espanhol. Ainda assim, Roberto custou 8,5 milhões e já é um flop. É uma grandessíssima merda! E vejam lá, escândalo, usa equipamento verde e as meias acima do joelho e isto não é “à Benfica”. Se pensam que inventei estas “criticas”, enganam-se. Roberto corre o risco de ser criticado por usar luvas.

Assim se prepara o assador. O churrasco está pronto. Valha-nos Jesus.

P.S. Entretanto realizaram-se mais dois jogos de preparação, ambos terminaram 1-1. Os adversários de viscondes e mitras azeiteiros foram, respectivamente, o 15º classificado da Liga Francesa e uma equipa de rapazes que jogam nos tempos livres na 4ª Divisão Alemã. Tudo normal.

0 Comentários:

top