Desabafos de um parolo...


A 22 de Julho escrevi isto:
O Benfica já “vendeu” metade da equipa e ainda não sabe. Alguém informe LFV, Rui Costa e Jesus que o Ramires, Cardozo, Sidnei, David Luiz, Coentrão e R. Amorim foram vendidos e é melhor contratar alguém para os substituir! Agora a sério: Ramires poderá sair, Cardozo dificilmente sai, David Luiz e Coentrão NÃO saem. R. Amorim e Sidnei são “parvoíces” da merda de impressa desportiva que temos e por isso nem perco tempo a desmentir.

Na altura o único jogador, para além do já transferido Di Maria, que admitia ser "vendido" pelo Benfica era... Ramires.

Aprecio Ramires como jogador e como profissional. Peça importante no campeonato ganho a época passada. No entanto e acreditando que terá substituto à altura, não considero que o "novo" Benfica sinta a falta do "queniano".

A equipa do Benfica tem vindo a jogar bem neste inicio de época. Tem ganho folgadamente até a equipas que sabem jogar futebol. Tem ganho uns canecos de pré-época. Em 10 jogos de preparação marcou 29 golos, exibiu-se bem e atingiu um nível altíssimo na primeira parte contra o Aston Villa.

O Benfica tem um treinador que deveria descansar qualquer benfiquista, ainda assim, oiço e leio que a venda de Ramires foi um péssimo negócio. A vinda de Rodrigo idem, que não se dá lugar aos jovens das camadas jovens, que Rui Costa é figura de corpo presente e LFV é quem manda e mal, que o Benfica deveria comprar laterais e não avançados, leio que LFV a fazer negócios é uma trampa, que se deveria vender era César Peixoto e comprar o Antunes, que perder o Ramires para quem quer fazer boa figura na Champions é um crime, que o Benfica não sabe valorizar os internacionais que tem, leio que a transferência do brasileiro mostra que o Benfica é insignificante a nível europeu e que Ramires era um "Deus" no relvado.

Naturalmente, os insultos a LFV não podiam faltar e os mimos “bigode soviético” e “orelhas” são profusamente usados enquanto se apelida a maioria dos sócios que votou no actual presidente de “a parolada”, gente que votou em LFV porque nos últimos anos a massa associativa do Benfica estupidificou.

Isto é dito por gente que seria enganada por qualquer ciganito a vender uma t-shirt contrafeita, gente que atrás de um teclado são os maiores, mais inteligentes e sagazes, mas que na vida real nunca lideraram, sequer, a Associação Recreativa de Alfornelos e se julgam capazes de dar lições na gestão do SL Benfica, que após largarem a posta de pescada na net, contam os pêlos do peito e se julgam homens, que se acham o maior da rua e arredores após insultar o presidente do clube de que são adeptos. Gente que há um ano perguntava quem era Ramires e achavam que o homem jogava a trinco. Gente que insulta quem o descobriu no Brasil e rentabilizou o jogador em nove milhões e meio de euros, apenas numa época. Dar mérito? Confiar que quem descobriu este, descobrirá outro? Não, o “orelhas” é um mentiroso, um gatuno que não percebe nada de futebol. Diz a gente sagaz. Jesus ainda se vai safando (perca o jogo no sábado e nem ele se safa!) e os inteligentes dizem que se não fosse ele estávamos lixados… A gente esquece-se de quem foi buscar Jesus. Eu não…

Chegaremos à conclusão que Jesus não percebe nada de bola. Que o Benfica está pelas ruas da amargura, sem património, sem dinheiro, sem jogadores de qualidade, que LFV é um parvalhão que se está a encher no Benfica, que vende jogadores ao desbarato, que compra mal e caro.

No Benfica vai tudo mal...

Ainda assim, quando no final da época estiver a festejar, novamente, sei a quem terei de agradecer.

Não será a esta gente. Aos atentos, exigentes, inteligentes e excelentes negociadores. O que seria do Benfica, sem eles...

Um abraço deste vosso avençado parolo.

2 Comentários:

slbcarlitos disse...

Na silly season fica difícil ouvir alguns benfiquistas! Há uns que vendiam o Di Maria por 50 milhões e o Ramires por 40, outros há que arranjavam um guarda-redes mais barato e melhor do que o Roberto e ainda há os que dão lições de economia e finanças a gente como Domingos Soares Oliveira.

Mas é sempre bom saber que há mais benfiquistas que partilham da mesma opinião que eu.

É preciso não ter falta de memória! Basta olhar para este Benfica e para os anos anteriores! O Benfica acaba de fazer mais de 50 milhões na venda de apenas 2 jogadores!!! Que outros clubes podem dizer o mesmo? Mas segundo alguns visionários foram maus negócios...

Enfim. Que fiquemos com Jesus por vários anos é o que eu desejo. As vitórias aparecerão naturalmente e nós cá estaremos para as festejar, com Ramires e sem Ramires, com Di Maria ou sem. Não importa quem joga. Importa é que seja o Benfica!!!

1234567vv disse...

O Vieira é um bandido...

Bom é o gajo que comprou por 15,5 milhões (está num dos Relatório e Contas) o Farías, o Stepanov e o Bollati.

O di Maria e o Ramirez sairam por valores baixos, mas mesmo assim qq um deles saiu por mais que as ESTRELAS Moutinho+Veloso. Ou isso ou o espanhol que chegou mais o NACoelho valem 30 milhões juntos.

Este IDIOTAS que passam o tempo a criticar são os que apoiam gente que andou ao lado de Damásio e de Vale e Azevedo. Ou que apoiam o Veiga (que em tudo o que meteu o dedo, deu merda) e o Bibi-eu-não-pago-impostos.

Vieira não é perfeito, mas tem feito um trabalho notável. E quando sair do Benfica vai deixar o clube muito melhor do que quando chegou.

E tenho a certeza, que seremos não Bi... mas Tri-Campeões! Não tenho a mínima dúvida.

Um abraço...

V.

P.S.: Amanhã este EXCELENTE post vai ser apresentado lá no tasco!

top