Hoje sou mais Benfiquista!



Hoje, sou mais benfiquista que nunca.

Após a terceira derrota em quatro jogos. Hoje estou mais do que nunca ao lado de LFV, Rui Costa e Jesus. Estou com todos os jogadores, mesmo aqueles que não têm jogado o que me habituaram na época passada e com os que agora chegaram e ainda não mostraram o que valem.

Se quiserem falar de futebol digo-vos que o Benfica jogou bem na segunda parte da Académica, jogou mais com o Nacional, perdendo o jogo por erros individuais, jogou razoavelmente com o Vit. De Setúbal, jogando com dez e hoje, em Guimarães, jogou muito mais que o Vitória local, merecendo vencer este jogo.

Eu não quero falar de futebol. O futebol em Portugal enoja. Tinham-me avisado de que esta época seria muito complicada para o Benfica. Disseram-me que nunca seriamos Bi-campeões. Acreditei que iriam fazer de tudo, mas mantive a forte convicção de que venceríamos tudo e todos.

Em quatro jornadas uma certa equipa foi beneficiada escandalosamente em todos os jogos. TODOS! O Benfica foi prejudicado nos três jogos que perdeu. Na única arbitragem normal, ganhou a jogar com dez. Dirão os do costume que são meras desculpas porque as derrotas apareceram. Entendam como quiserem, estou-me verdadeiramente borrifando!

Se os benfiquistas quiserem falar, insultar, arranjar teorias sobre os jogadores que foram embora, dos que chegaram, do LFV, do Rui Costa, do Jesus, do Roberto, do roupeiro e do tratador da relva que o façam. Eu não o vou fazer. Eu estou com eles! Eu continuo com eles. Nas derrotas ainda mais. Porque vejo esta equipa a perder jogos injustamente. Porque vejo outras equipas a serem beneficiadas, vergonhosamente beneficiadas em todos os jogos que disputam. Já vejo isto há muitos anos, consegue-se uma vantagem grande, confortável e depois é gerir. Há muitos anos que vejo futebol em Portugal. Por vezes considero-me um autêntico atrasado mental por ainda “sofrer” pelo Benfica e gostar de futebol. Infelizmente, sou assim e já não mudo.

Continuo a acreditar nesta equipa, continuo a acreditar que irá vencer. Tem de vencer. Continuo com a firme convicção que iremos ser Bi-campeões. Sei o que nos espera, sei tudo o que esta equipa tem de vencer. Estarei com ela até ao fim. E no fim a vitória saberá melhor.

Só sei ser BENFIQUISTA desta maneira.




3 Comentários:

Dylan disse...

Até o vídeo foi retirado. Cambada de ...

Viriato de Viseu disse...

Este teu HINO, foi pela Gloriosasfera eleito como o melhor da semana.
Nada mais justo.

Já na Benfica-TV os rapazes da Tertulia Benfiquista tinham falado neste artigo.

Parabéns. Há que continuar
Abraço

jornal.gloriosasfera.com disse...

Este artigo foi considerado ARTIGO DA SEMANA no Jornal da Gloriosasfera

Saudações Gloriosas
jornal.gloriosasfera.com

top