Percebem agora, porque não estava preocupado?


Boa exibição do Benfica, derrotando um Braguinha que, praticamente, só defendeu.

Este Sp. Braga, do chorão Domingos, não está igual ao da época passada, muito devido a não estar a ser levado ao colo (nesta época o colo está destinado a outros) desde o início do campeonato.

A exibição não foi de encher o olho, não foi espectacular, mas foi consciente e competente. Eu não preciso que o Benfica dê espectáculo e seja o rolo compressor da época passada, sei que, por enquanto, a equipa não o pode ser. Equipa segura lá atrás e com alguma qualidade na frente, apesar da ausência de Cardozo, o Benfica só não resolveu mais cedo o jogo, devido ao gordo Felipe, que engatou, e porque esta equipa contrastando com a da época passada não demonstra o “killer instinct” que então mostrou. Um exemplo disso é Saviola, tantas e tantas vezes mortífero e que desde o princípio da época se apresenta desperdiçador de, para ele, golos fáceis.

Destaco as exibições de Roberto (novamente a valer pontos e a manter as redes invioladas), Luisão (esta época, muito mais seguro e importante que David Luiz), Aimar (um jogador impressionante na qualidade que mete no jogo atacante e na humildade e querer que mostra a defender) e o enorme Carlos Martins.

5049217322_fe5aff2b7a_z

Carlos Martins, quando veio para o Benfica, foi olhado por muitos benfiquistas com desdém, confesso que até eu duvidei que tivesse sucesso no Benfica. Na primeira época, treinado por Quique Flores, não conquistou a titularidade, mas ainda assim conseguiu ser importante a espaços. Subiu muito de rendimento e produtividade com Jesus e ainda que não fosse titular, jogou muito durante a época passada e relembro os golos importantes que marcou. Golos e exibições, que ajudaram a equipa a ganhar jogos e taças. Recordo com agrado a forma como festejou cada titulo que conquistou pelo Benfica, e já foram três, e o querer a garra com que sempre joga e festeja cada golo. Um jogador que conquistou com trabalho e talento os adeptos benfiquistas. Carlos Martins desde a pré-época, beneficiando da sua não convocação para o Mundial (o Queiroz é mesmo uma besta!), está a realizar excelentes exibições, ganhou espaço na equipa devido à saída de Ramires e aproveitou a oportunidade para justificar a titularidade. Ontem, mais uma vez, foi decisivo. Que golo! Enorme!

E assim, com calma, serenidade e competência, contra muitos, estamos no segundo lugar. Ainda assim, não me importava de acabar esta jornada no terceiro lugar…

0 Comentários:

top