O super clássico.




Gosto do Real Madrid (é o Benfica de Espanha), admiro Mourinho, gosto do jogador Cristiano Ronaldo, gosto de Ricardo Carvalho, como jogador e pessoa. Gosto de futebol. Quem gosta de futebol, obrigatoriamente, tem de gostar do Barcelona. A equipa catalã é um hino ao chamado desporto rei.

O jogo de ontem mostrou que o Barcelona é uma equipa diferente, é um caso único no mundo futebolístico. A base da equipa são jogadores que passaram por todos os escalões de formação, sempre a jogar no mesmo sistema de jogo. Esta base é depois “enfeitada”, qual cereja no topo do bolo, com jogadores estrangeiros de inegável qualidade. Messi é o exemplo perfeito, mas até ele está há dez anos no clube, tendo entrado nas camadas jovens com apenas 13 anos.

O jogo de ontem mostrou a diferença entre uma equipa (quase perfeita) e outra (recheada de bons jogadores) ainda em construção.

abidal5CR7

O resultado acaba por ser normal. Ainda assim, continuo convicto que o troféu da Liga Espanhola acabará nas estantes do Real Madrid e Mourinho enriquecerá o seu currículo com mais este título.

P.S. Vivemos tempos em que todos são anti-qualquer coisa e por vezes são anti-tudo e todos. Faz-me alguma impressão o regozijo tuga em relação à derrota de Mourinho e Ronaldo. Vivemos tempos em que quase é uma vergonha gostar de outros, em que não se pode manifestar admiração pela competência e feitos dos outros. Tempos tristes estes…



1 Comentários:

Otto disse...

Este é o melhor Barcelona da história e, há quem diga que de todos os 'culés'..

Não gosto que os benfiquistas assemelhem o Real ao Benfica, eu sou Benfiquista, e, como qualquer adepto comum admiro outras equipas, em Espanha sempre foi o Barcelona!!! E como qualquer culé não perdoou o Figo!! Mas a culpa não é dele, desde que se paguem as clausulas podem vir!!! Por isso dizerem que o Real é o Benfica de Espanha, até pode ser, mas eu não gosto muito dessa comparação. Talvez pela minha simpatia culé, mas...sei que um dos argumentos utilizados é de que o Barça é da Catalunha que quer ser independente e tal e tal, acho que esse argumento é muito redutor!!!

Concordo consigo, acho que a Liga vai ser do Madrid, mas também no Bernabéu acho que o Barça vai sofrer!!! O Mou vai se vingar...De resto a minha opinião é que ele ganhou o jogo no que se designa de mind games, nisso foi perfeito!!!

top