E vão 15!



O Benfica deslocava-se ao Bonfim e eu, reconheço, estava um pouco apreensivo com o jogo frente aos sadinos. O Vit. Setúbal nem é das piores equipas e os efeitos da vitória no Dragão poderiam fazer-se sentir.

O que temia nem era tanto a vertente física, o que me preocupava mais era o relaxe mental, a descompressão que acontece quando é atingido um objectivo importante. O desgaste mental dos grandes jogos, quando terminam em vitória (quando terminam em derrota o próximo jogo é aguardado com o objectivo de dar a volta por cima) manifesta-se nalgum relaxar nos níveis competitivos. E de alguma maneira isso notou-se, embora a vitória nunca tenha estado em perigo, a equipa esteve em “modo q.b.”. Ainda assim foi uma exibição segura e vitória natural, “enfeitada” com dois belos golos.

Boas exibições de toda a defesa com destaque para Luisão que ainda conseguiu por várias vezes ser perigoso nas bolas paradas e esteve à beira de marcar grande golo.

SET-BEN

Destaque natural para Gaitán, Jara e Roberto. Os argentinos continuam a jogar e a marcar e assim, jogo após jogo, vão desmentindo quem não acreditou neles ao fim de dois ou três jogos. Decerto o problema estará na avaliação errada de certos experts da bola que insistem em não dar tempo para que os jogadores revelem a sua qualidade. Gaitán e Jara marcaram e mais importante foi como o fizeram. Dois golões! O primeiro depois de uma jogada carregada de classe de Saviola e passe magistral com conclusão na mesma medida de Gaitán. O segundo, marcado por Jara, a confirmar a confiança que o jogador revela ultimamente, resulta de jogada de combinação com Maxi e conclusão tão acrobática como espectacular.

Digam lá se isto que escrevo sobre Jara não é verdade? Pois…

Destaque ainda para Roberto, mais um vez, com duas ou três defesas de qualidade e que evitaram a chegada dos sadinos ao golo. Ainda me lembro de ver tantos pedirem Eduardo

15ª Vitória consecutiva em provas nacionais. Brilhante! Que seja para continuar.

P.S. Na impossibilidade de ir a Setúbal, acompanhei o jogo via TV e através dos telefonemas do meu irmão que se deslocou ao Bonfim. Já depois do jogo acabado recebo o último telefonema dele a vociferar contra a PSP e a carga que esta tinha efectuado contra tudo o que mexia na bancada onde os adeptos do Benfica aguardavam ordem para sair do estádio. Disse-me que mulheres, velhos, crianças tudo levou… Ele tinha conseguido safar-se no meio da confusão. A indignação vinha de nada ter acontecido que justificasse a intervenção da polícia e principalmente do ódio que, disse ele, se notava no olhar dos polícias. Confirmei na minha timeline do Twitter as queixas iguais às do meu irmão. Confirmei a estupidez e violência desnecessária e que a carga policial já era habitual no Bonfim. Uma vergonha. Fiquei contente com isto.

P.S.1. É conhecido o sentimento dos adeptos sadinos para com Benfica. Eles são do Vitória e anti-Benfica. Vivo bem com isso e espero que o Mozer e Carlos Brito tenham sucesso na luta contra a despromoção.

0 Comentários:

top