- Depois de vitórias importantes e saborosas como esta é tão fácil bater no peito e dizer: “ Sou Benfica”. Seria bom que isso acontecesse aquando das derrotas em vez de se procurar culpados, bodes expiatórios e espalhar insultos dirigidos ao clube, às pessoas que o dirigem, aos treinadores e aos jogadores que envergam a camisola que adoramos. Seria bom que muitos que desde o início da época se entretêm a criticar jogadores, treinadores a direcção e em particular quem a lidera, que utilizassem essa energia para apoiar e perceber que esta equipa só necessitava de tempo para crescer.
- Jesus a certa altura disse qualquer coisa como isto: “ Se nos derem tempo, o Benfica vai ser muito forte na 2ª metade da temporada.” Era só para relembrar…
- Classe, maturidade, garra, querer e capacidade de sofrimento. Isto foi a equipa do Benfica. Não costumo pedir mais.
- Destaco a actuação de Luisão. Absolutamente perfeita. Um capitão sereno, competente e praticamente intransponível.
- A ausência de David Luiz (que serviria de arma de arremesso em caso de mau resultado) serviu para provar a qualidade de Sidnei. Nunca duvidei dela.
- Critiquei Jesus pelas opções tomadas no jogo para a Liga. Agora, elogio o treinador do Benfica pelas opções tomadas para o jogo de ontem. Tacticamente a equipa esteve perfeita.
- César Peixoto. Não digo mais…
- 14ª Vitória consecutiva em competições nacionais e a 19ª nos últimos 20 jogos.
- A arbitragem de Paulo Baptista sofreu uma “curiosa” e habitual mutação ao intervalo quando o jogo é no Dragão e o FCP está em desvantagem.
- Pressão. O treinador do FCP irá senti-la agora. A interna (perder com o Benfica no Dragão é imperdoável para aquela gente) ainda será pior que a externa. Curioso para ver como o treinador maravilha e a super equipa responderão dentro do campo.
P.S. Na Taça da Liga, com a eliminação do FCP, já foi puxado o autoclismo estando a competição mais limpa e cheirosa. Na Taça de Portugal a equipa do Benfica tem o dedo no botão do autoclismo. Benfica, é favor efectuar a descarga!
P.S.1 A comemoração do primeiro golo junto aos adeptos é simplesmente arrepiante.
P.S.1 A comemoração do primeiro golo junto aos adeptos é simplesmente arrepiante.
4 Comentários:
Os benfiquistas têm que compreender que se deve apoiar o clube intransigentemente, quer seja na vitória, ou no mais importante, na derrota.
A equipa mais que nunca precisa do apoio de todos nós. Ir ao marquês no fim do campeonato depois do acto consumado é fácil.
Apoiemos o nosso clube sempre, mas sempre, para que os jogadores sintam o arrepio na espinha como eu senti ao ver a comunhão que fábio teve com os adeptos na comemoração do golo no dragão.
BENFICA SEMPRE
Não sei como...
hei-de te roubar este texto...
está lá tudo.
Parabéns.
Esmaga Benfica!
Editor69 rouba o texto como quiseres e usa-o como quiseres. No problema...
Abraço benfiquista!
Enviar um comentário