David Luiz, para além de um grande jogador, é uma excelente pessoa e profissional. Agradeço tudo o que ele deu ao Benfica, mas futebol (também) é isto. Desportivamente não é um bom negócio, financeiramente é excelente. Globalmente é bom. O único reparo que poderei fazer a este negócio é ter sido efectuado a meio da época.
David Luiz vai triplicar o ordenado, não vai contrariado. Nesta altura convém relembrar que o Benfica ou qualquer outro clube português nunca irá conseguir segurar os melhores jogadores por mais de 3 ou 4 épocas. Nenhum. Somos um clube de um país periférico, com um mercado incomparavelmente mais pobre que outros e se repararem só os clubes ingleses (as razões para isso são estádios cheios, receitas televisivas assombrosas e milionários donos das principais equipas) podem no momento cometer as loucuras que se viram neste mercado de Inverno. O futebol é paixão, obviamente que sim, mas um pouco de bom senso é necessário. O Benfica continuará a lutar pelos títulos com ou sem David Luiz. Convém lembrar a alguns patetas que por ai andam a gritar como histéricas que experimentaram o sexo anal pela primeira vez e gostaram, que este é só o melhor negócio da história do Benfica. O que eu gostaria de ver algum destes imbecis que agora vociferam impropérios contra tudo e todos, é recordar que alguém a trabalhar para o Benfica, em 2007, descobriu um moço na 2ª divisão brasileira e que a direcção aceitou pagar 1.500 milhões de euros por ele. Na altura, provavelmente os mesmos palermas que agora arrancam cabelos enquanto guincham: “O Benfica acabou!” ou escrevem posts sobre a situação financeira do clube como se percebessem muito da mesma, devem ter insultado mais esta contratação como fazem com os Roberto, Jara, Gaitán ou Salvio desta vida. Agora é a mesma direcção que o descobriu a transferi-lo por vinte vezes mais. Para qualquer um que não tenha doado o cérebro em vida (certamente para estudo, dado que a estupidez é infinitamente fascinante) isto tem de ser considerado um bom negócio.
Como adepto nunca venderia David Luiz, como dirigente do meu clube faria o mesmo que esta direcção, como ser racional aceito, compreendo e apoio este negócio fosse qual fosse a direcção a efectuá-lo.
Desejo que David Luiz seja feliz em Londres e um dia que queira regressar será sempre bem-vindo.
0 Comentários:
Enviar um comentário