Os filmes que eu vi daqui...




Capas Filmes3

Obra-prima. E podia acabar aqui este texto sobre “Black Swan”. Darren Aronofsky é um realizador do catano. Podia-me armar ao pingarelho e dissertar sobre os movimentos de câmera que seguem quase sempre de perto a protagonista, no uso do preto e branco (realçando a luta interior entre o bem e o mal ou o cisne branco e o cisne negro) só “manchados” pelo vermelho vivo do sangue, mas prefiro realçar a magnífica interpretação de Natalie Portman, muito mais magra (efeitos do intenso treino a que se submeteu para este filme), que consegue levar-nos nesta viagem através dos custos da obsessão pela perfeição. A interpretação de Barbara Hershey, no papel de uma controladora mãe que projecta na filha tudo o que não conseguiu para si mesma, é absolutamente brilhante. Vincent Cassel é excelente no papel de encenador e Mila Kunis prova que é mais que uma cara bonita. “Black Swan” é belo e assustador e em comparação com “The Social Network”, grande favorito à conquista da estatueta de melhor filme, ganha e por goleada.

A tão badalada cena lésbica entre Portman e Kunis, faz todo o sentido no filme e é magnificamente filmada e interpretada. O resto é polémica que até ajuda a “vender” o filme…

Obrigatório ver. Um filmaço! 9/10.

Woody Allen. Quem não gosta dos filmes do homem? Se não gostam é problema vosso. O que dizer deste “You Will Meet a Tall Dark Stranger”? É Allen no seu melhor. Casais que se separam, casais que se apaixonam, casais que traem, sofrem, riem. É Allen a retratar pessoas, como eu e vocês, com todos os seus defeitos e virtudes, é uma tragicomédia como a vida, a nossa. Allen repete quase sempre a fórmula, mas de alguma maneira os filmes dele nunca se repetem. E o elenco? Gemma Jones, Anthony Hopkins, Naomi Watts, Josh Brolin, Freida Pinto, Antonio Banderas. Um luxo. Só falta algo que sempre adorei nos seus filmes: a cidade de Nova Iorque.

Não é o melhor filme de Allen, seguramente, mas para quem gosta da obra deste senhor será sempre um filme obrigatório de ver. 7/10

0 Comentários:

top