Alma até GARCIA!


BxSTL

Ontem não fomos brilhantes, mas quisemos ganhar! Muito!

Mérito ao Sporting que percebendo que não podia jogar de igual para igual, adoptou uma postura defensiva (isto não é sinónimo de autocarro à frente da baliza) e saídas rápidas no contra-ataque na esperança de conseguir um golinho. A Naval, o Marítimo e resto das equipazinhas da nossa Liga fazem o mesmo

  • Roberto esteve mal no golo de Postiga. A responsabilidade não é unicamente dele, mas cometeu o erro de hesitar na saída e depois chega atrasado. Compensou no minuto final com boa defesa a remate de Matias Fernandez.
  • Luisão continua a impressionar. Coentrão até cansa de tanto que joga e faz jogar. Maxi Pereira também em bom plano.
  • Javi Garcia! É nestas alturas que me lembro do que foi dito aquando da contratação deste espanhol. Para ser sincero nessa altura não tinha opinião formada sobre este jogador. Tinha-lhe notado qualidade quando o via jogar a espaços no Real Madrid, mas não sabia se chegaria para se impor no Benfica. Pouco tempo depois as minhas dúvidas estavam desfeitas. Qualidade, bom jogo aéreo, raça, carácter, tacticamente perfeito. E ontem o espanhol foi isto tudo. Obrigado, Javi!
  • Cardozo não concretizou mais uma grande penalidade. Demérito? Talvez. Para mim existe muito mérito na defesa de Patrício. Estou com Jesus, Cardozo é o marcador de grandes penalidades.
  • 18 Vitórias consecutivas. Brilhante!
Nos três últimos jogos na Luz, 3 vitórias por 2-1, depois de estar a perder e com o golo da vitória a aparecer perto do fim ou mesmo nos descontos. Empurrada pelos nunca menos de 50 mil presentes no estádio, a alma desta equipa impressiona.

Preocupado para o jogo da Pedreira. O Braga vai-se esfarrapar todo, a equipa ou alguns jogadores fundamentais estão de rastos e é uma incógnita como irá reagir no domingo. Ainda assim acredito na vitória. Este Benfica “obriga-me” a acreditar. Seja como for, seja qual for o resultado no próximo jogo esta equipa deixa-me inchado de orgulho!

0 Comentários:

top