Ontem não fomos brilhantes, mas quisemos ganhar! Muito!
Mérito ao Sporting que percebendo que não podia jogar de igual para igual, adoptou uma postura defensiva (isto não é sinónimo de autocarro à frente da baliza) e saídas rápidas no contra-ataque na esperança de conseguir um golinho. A Naval, o Marítimo e resto das equipazinhas da nossa Liga fazem o mesmo
- Roberto esteve mal no golo de Postiga. A responsabilidade não é unicamente dele, mas cometeu o erro de hesitar na saída e depois chega atrasado. Compensou no minuto final com boa defesa a remate de Matias Fernandez.
- Luisão continua a impressionar. Coentrão até cansa de tanto que joga e faz jogar. Maxi Pereira também em bom plano.
- Javi Garcia! É nestas alturas que me lembro do que foi dito aquando da contratação deste espanhol. Para ser sincero nessa altura não tinha opinião formada sobre este jogador. Tinha-lhe notado qualidade quando o via jogar a espaços no Real Madrid, mas não sabia se chegaria para se impor no Benfica. Pouco tempo depois as minhas dúvidas estavam desfeitas. Qualidade, bom jogo aéreo, raça, carácter, tacticamente perfeito. E ontem o espanhol foi isto tudo. Obrigado, Javi!
- Cardozo não concretizou mais uma grande penalidade. Demérito? Talvez. Para mim existe muito mérito na defesa de Patrício. Estou com Jesus, Cardozo é o marcador de grandes penalidades.
- 18 Vitórias consecutivas. Brilhante!
Nos três últimos jogos na Luz, 3 vitórias por 2-1, depois de estar a perder e com o golo da vitória a aparecer perto do fim ou mesmo nos descontos. Empurrada pelos nunca menos de 50 mil presentes no estádio, a alma desta equipa impressiona.
Preocupado para o jogo da Pedreira. O Braga vai-se esfarrapar todo, a equipa ou alguns jogadores fundamentais estão de rastos e é uma incógnita como irá reagir no domingo. Ainda assim acredito na vitória. Este Benfica “obriga-me” a acreditar. Seja como for, seja qual for o resultado no próximo jogo esta equipa deixa-me inchado de orgulho!
0 Comentários:
Enviar um comentário