Apagão...



Este blogue anda em pousio. Ando ocupado em perceber a melhor maneira de mudar fraldas, se as melhores toalhitas são as Dodot Sensitive ou as da Corine de Farme e assim…
Este blogue voltará ao seu ritmo habitual de posts em breve, hoje, porque nestes momentos eu gosto de aqui aparecer, arranjo tempo para falar do meu Benfica.
O FCP ganhou e ganhou bem. Foi melhor no jogo de hoje. Nada a dizer.
A Liga não foi perdida hoje, já estava perdida e não é pela derrota justa de hoje que não considero que o rival que hoje se sagrou campeão foi levado ao colo para a sua conquista. São coisas distintas.
Sobre o meu Benfica, realizou uma exibição execrável. Sem garra, sem classe, com erros individuais de meninos nervosos e assustados (erros de jogadores que admiro e quero que continuem no Benfica por muitos anos: Roberto, Javi, Sidnei e Airton), inadmissíveis num jogo destes e de quem joga no grande Benfica.
Não perdemos este jogo pela arbitragem. A arbitragem foi má, horrível como sempre, mas não prejudicou o Benfica.
A festa do FCP no Estádio da Luz? Não é agradável, obviamente, mas é um fait divers, interessante mas não verdadeiramente importante.
E agora?
Agora vamos ter os benfiquistas gritando e esperneando contra a direcção, contra o treinador que já não é bom, contra o Roberto que voltou a ser uma merda, contra o outro e contra todos, porque voltou a estar tudo mal no Benfica. O habitual.
Vamos ter os sportinguistas, adeptos de um clube que está à beira do precipício, completamente dividido (se levarmos em conta os resultados das eleições), sem adeptos, sem sócios, sem réstia de vergonha, sem títulos, sem dinheiro, afogado em dívidas à banca que não podendo festejar os próprios feitos festejam as derrotas do Benfica. O habitual.
Vamos ver toda a imprensa tecer loas ao FCP, esquecendo tudo o resto, ou seja o enorme lamaçal que é o futebol português. O habitual.
Existem três taças para conquistar. A da Liga, a de Portugal e a da Europa. E, desculpem, é só a minha opinião e não precisam de concordar com ela, vencer uma Liga Europa é tão importante como vencer o campeonato nacional. Caso o Benfica conquiste o triplete de taças será uma época fabulosa.
Sou Benfica. Com orgulho, mas hoje estou triste e envergonhado. Não por ter perdido, não por ter assistido à festa dos outros no nosso estádio e sim porque alguém no Benfica ter decidido descer ao nível rasteiro do clube que nos venceu ontem. O apagão envergonha-me. Não é uma atitude à Benfica. Espero que esta direcção apresente desculpas públicas. Sei que muitos benfiquistas não irão concordar com isto e que dirão que com aquela gente terá de ser assim. Não. Não terá de ser assim. O Benfica sabe perder, o Benfica não é um clubezeco ressabiado com a grandeza dos outros.
E fico-me por aqui…

4 Comentários:

editor69 disse...

Lamento...
só não concordo com o utlimo parágrafo.
Tenho uma costela muito pouco católica de dar a outra face.

Abraço.


PS:Não percebo nada disso mas não sei porquê votaria nas Dodot.

Otto disse...

O meu apoio e concordo!!!

Se o Benfica ganhar a Liga Europa o que ficará na história é que o Benfica abdicou de um campeonato já mais que perdido em conquista da glória europeia!!!

Carrega benfica!!!!


P.S.: Do céu ao inferno, espero que agora se vá do inferno ao céu!!!

João Silva disse...

Caro Plaka,
Começo por desejar-lhe força e paciência para sempre gratificantes tarefas de papa do seu Rodrigo.
Como benfiquista, estou quase 100% de acordo consigo. Continuo a achar que existem alternativas lusitanas (talvez até jóias escondidas/ignoradas na formação do Benfica) para alguns jogadores estrangeiros que custaram milhões. Os jogadores bons não passam a bestas por um mau jogo, mas ontem tivemos o azar de muitos jogadores bons estarem em noite não.
Do ponto de vista de fora das 4 linhas, os distúrbios antes e durante o jogo (veja-se o canto com o Moutinho) e o tal apagão são situações que sujam o nome do Sport Lisboa e Benfica e que merecem condenação dos benfiquistas e dos adeptos do futebol em geral.
Agora toca a tentar um hat-trick de taças.
Até ao teu regresso aquele abraço.

Dylan disse...

Ser pai é inesquecível, o Benfica também!
Boa sorte para si, amigo.

top