Isto vai demorar, se tiverem o que fazer é favor não ler…


O Benfica empata na Holanda, depois de fazer um jogo muito razoável frente a uma boa equipa como o Twente (ainda que a maior parte dos jornalistas desportivos queiram dar a impressão que é uma trampa de equipa. O David Borges foi o exemplo mais asqueroso disso mesmo, quando ontem comentava na SIC Noticias. Se lessem alguém que percebe mais de futebol que 90% desta gentinha iriam perceber o real valor da equipa holandesa), equipa campeã há dois anos e que a época passada perdeu a Liga na última jornada frente ao Ajax, no Arena de Amesterdão.

E o que dizem os benfiquistas? É vasculhar um pouco pelas redes sociais ou ouvir os telefonemas para a Benfica TV e ouvir coisas deste tipo: “O Jesus só joga para o empate”, “O Benfica tem de melhorar muito.”, “Não jogamos nada, estes jogos que empatamos tinham de ser ganhos!”, “Somos uma equipa sem identidade porque não temos portugueses!”, blá, blá… Sinceramente, nem me apetece muito comentar estas coisas, mas se comem cocó às colheres podiam logo comer um cagalhão, assim a boca sempre ficava cheia…

Deixo aqui um recado aos que se maravilham com os golos do FCP. Vejam e revejam o segundo golo do Benfica, marcado por esse rapaz contratado há seis meses ao Barcelona B e que, segundo opinião de tantos, quando chegasse ao Benfica nem no plantel ficaria. De facto, no Benfica anda tudo a dormir e não se planeia nada. O rapaz chama-se Nolito, é bom e marca há cinco jogos consecutivos! Destaco ainda aquele moço cheio de estilo que efectua a jogada e o último passe. Chama-se Witsel. E o Cardozo? Aquele tosco continua a marcar golos, pá! Onde já se viu uma coisa assim! Artur fez uma grande exibição! Enorme!

Benfica-Twente

Portanto, empate fora com golos e o Benfica foi e está uma trampa! Certo.

Deixem-me desabafar mais um pouco:
  • O Moreira continua a ter azar, já viram? Raios, o rapaz encontrou outro treinador (agora foi no País de Gales) que não vê o enorme potencial que ele tem. Chegou ao Swansea e foi para o banco. Este treinador – e a catrefada deles que no Benfica durante mais de uma década fizeram o mesmo – não dão uma oportunidade ao moço de provar que é bom! Se ouvissem os benfiquistas, pá!
  • O Benfica lá despachou o Balboa e o Jorge Ribeiro para o Beira-Mar e Granada respectivamente. A isto chama-se cut losses. Perguntem aos economistas que eles explicam o que é. Já a saída de Carlos Martins não me deixa tão satisfeito, ainda que concorde que não teria espaço no plantel como nas anteriores temporadas e que o empréstimo será uma boa opção para ele e para o Benfica, habituei-me a respeitar a garra deste jogador que foi muito útil sempre que jogou. Boa sorte, Carlos Martins.
  • É giro ver a onda de admiração com a saída de Carlos Martins, porque é português e o Benfica precisa de referências no balneário e tal, mas o FCP despacha o Castro e o Ruben Micael e… Não se passa nada! Gostava de ver os jornalistas que andavam tão preocupados com a lista que o Benfica ia apresentar à UEFA, fizessem agora o mesmo exercício com o FCP.
  • Emprestados foram também o Nuno Coelho e Júlio César e novamente aos mesmos clubes, Beira-Mar e Granada. Lembro-me do horror que foi para todos, benfiquistas, jornalistas e comentadores porque o Benfica tinha muito jogador e tal. Agora está a gerir as cedências para mais tarde colher ou não e continua a ser um drama… É o que temos!
“E agora, que venha o Mangala, que o esterco da imprensa desportiva precisa de vender jornais. Bem, se não tiverem jogadores “roubados” pelo FCP ao Benfica, eles inventam que o Cardozo está mal disposto, o Gaitán não gosta dos toalhões de banho porque arranham ou outra coisa qualquer…”
Lembram-se disto que escrevi? Pois. E agora aparece isto. Sem mais comentários…

E disto, lembram-se?
“O que vocês não lêem na imprensa desportiva é que são dois ou três os jogadores que irão sair do FCP e eles, imprensa desportiva, sabem! Podem querer que sabem! Estou convicto que Falcao, Fernando e Rodriguez sairão do FCP e não sei se ficará por aqui. E eles, a imprensa desportiva, sabem mas não querem fazer capas com isso. Agora imaginem que isto acontecia no Benfica!“
Vai o Falcao, vai o madeirense, vai o Fernando, o uruguaio e não fica por aqui… E a imprensa acha tudo normal, tudo excelentes negócios. E os benfiquistas também… Mas sobre estas transferências maravilha da estrutura mais profissional da Europa, falarei depois, quando estiverem confirmadas e os valores forem conhecidos. Por falar em valores, a CMVM ainda não pediu esclarecimentos ao FCP sobre tanto rumor? Não! Que surpresa…

Eu volto porque tenho mais umas coisas para dizer sobre isto e outras coisinhas giras...

1 Comentários:

editor69 disse...

Nuno...sou teu fã...ponto.

Abraço.

top