Ando aqui com umas merdas atravessadas…




Já ando um bocadinho farto da conversa do “Estamos lixados!”, “Isto não vai dar resultado nenhum!” e coisas parecidas. Parem lá com as lamentações, porra!

E nem falo da gentalha de Esquerda (calma, também os há em quantidade igual na Direita) que sem a mínima ponta de vergonha utiliza as inevitáveis medidas deste governo/troika para encher jornais, redes sociais e blogues com trampa.

Concordo que irá ser complicado, vai colocar muitas famílias em dificuldade, será especialmente custoso para funcionários públicos, não me custa nada reconhecer tais factos.

E sei que a generalização é sempre perigosa, sei que existem bons e maus funcionários públicos e o mesmo acontece nas empresas privadas. O que não me apetece aturar é a conversa de que encurtar salários, retirar subsídios de Natal e Férias na função pública é dividir a sociedade, que é colocar funcionários públicos contra os “privados”.

Pergunto: E até agora, durante décadas, a sociedade portuguesa esteve equilibrada? Tinham os que trabalham no privado benefícios e direitos iguais ou sequer parecidos aos dos que trabalham na administração pública?

Dividir a sociedade seria se estas duas realidades fossem iguais, se ambas tivessem as mesmas regalias, se tivessem o mesmo nível salarial, a mesma estabilidade no emprego, se tivessem o mesmo direito à greve, se tivessem as mesmas hipóteses de carreira.

Pode ser bonito e politicamente correcto andar por aí com a conversa de que se está a massacrar os funcionários públicos e que os “privados” serão beneficiados. Eu, que me estou solenemente borrifando para o que acham da minha opinião, digo que a divisão na sociedade portuguesa já existe. E há muito tempo.

Posto isto, boa greve dia 24 de Novembro! Greve convocada por sindicatos liderados por profissionais bem pagos! Receberão subsídios? Greve que não farei, porque não é para todos, porque mesmo que concordasse com ela e me quisesse juntar ao protesto, quem lidera a instituição onde trabalho era capaz de não achar graça nenhuma...

Alguém falou em dividir a sociedade? Alguém falou em sacrifícios iguais?  E igualdade nos direitos?

Querem mesmo falar disso?


1 Comentários:

MadDog disse...

Caríssimo a treta é toda igual.. Sejam rosas, laranjas ou azuis celestes, venha o diabo e escola... Sacrificios continuo a dizer que quem fez a cama é que se devia deitar nela. Responsabilização dos titulares de cargos políticos por gestão danosa dos dinheiros públicos, JÁ!!! http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14798 (desculpa o spam)... Uma coisa é certa e desta vez não é excepção: o rico continua a rir-se do Zé Povinho porque mais uma vez o rico come o bolo e o Zé A FAVA!!!!!!! 1 abraço...

top