O Benfica jogou, marcou e ganhou…




… Duas vezes! E está tudo bem, tudo normal. Bem, não é assim tão simples, no Benfica nunca nada é simples. Porque o Emerson foi expulso e agora não temos o campeão da Europa e do Mundo. Porque o Jesus também foi expulso e agora não vai estar no banco no jogo com o Basileia daqui a 15 dias, porque agora está tudo muito preocupado com o substituto do brasileiro no lado esquerdo, porque o Maxi se lesionou, porque o Gaitán se lesionou, porque isto e porque aquilo…

Eu prefiro falar do Bruno César, o gordo - aquele que não iria calçar e possivelmente seria emprestado em Janeiro a um qualquer clube brasileiro – que marca e joga para a Taça de Portugal como na Champions ou na Liga. Ou do Rodrigo, um puto que arrisco, se tiver uma ponta de sorte, estará entre os melhores avançados do mundo dentro de 4 ou 5 anos. Depois sairá do Benfica por uma pipa de massa e as críticas serão imensas, porque foi mal vendido e assim…

De Rodrigo lembro dois momentos de classe, um em Portimão e outro em Basileia. O túnel do espanhol no primeiro golo marcado na Suíça, já foi realçado por muitos (até os atrasados mentais dos comentadores da RTP 1 o fizeram, logo…), mas os momentos e acções que antecederam o golo na Taça de Portugal é que o definem como um valor fantástico. Gosto de jogadores inteligentes e peço a vossa atenção para a desmarcação e apoios que o rapaz faz e que são determinantes para a execução do maravilhoso pé esquerdo que possui. Vejam e depois chamem-me parvo.

E o Artur, pá? Melhor exibição desde que chegou ao Benfica. Impressionante! Luisão e Garay estão cada vez mais entrosados e a segurança nota-se, em Portimão como em Basileia. Eu prefiro falar nos “miúdos” que jogaram em Portimão e desejar que Jesus aposte em Luís Martins no próximo jogo da Champions. Sem qualquer tipo de problema! Ponham o puto (que até é bom jogador) a jogar com a equipa titular e ele dará conta do recado, mesmo apanhando com o melhor jogador do Basileia pela frente.

slbxb

E o Cardozo? Um gajo que antes de marcar o livre de que resultou o segundo golo, mascava pastilha elástica e fazia balões! Inadmissível! E se a pastilha é daquelas com açúcar? E se estraga os dentes e depois não pode jogar devido ao abcesso?! Eu assobiava o gajo no próximo jogo! Ou vendia-o! É isso! Vendam aquele manco que não corre!

E o Jesus que muitos afiançavam não passar o Natal na Luz e é o treinador com mais vitórias na Europa (20), igualando o Eriksson, mas com menos quatro jogos realizados que o sueco. Eu acho que este gajo tem os dias contados à frente da equipa do Benfica

E pronto, era isto... Ah, o Benfica ao fim de três jogos do grupo da Champions está em primeiro lugar, duas vitórias fora e um empate, estando assim com o apuramento quase garantido. Os milhões dão jeito nos dias que correm e os pontinhos também.

Confirma-se o que alguns funcionários do Record escreveram na sua conta do Twitter, logo após o jogo com o Man. United, quando achavam que o Benfica não tinha andamento para a Champions.

Um grande abraço para essas bestas!

0 Comentários:

top