Não vou por ai.

Jardim ganhou, voltou a ganhar com maioria absoluta. A democracia está longe de ser um sistema perfeito. Mas ainda é o melhor.

Sim, eu sei que o buraco nas contas da ilha foi “conseguido” com a conivência dos vários governos ao longo dos últimos anos, fossem laranjas ou rosas todos olharam para o outro lado enquanto os milhões seguiam para a Madeira e as contas ficavam por pagar.

A vitória de ontem é a menor de Jardim. Quer dizer algo? Julgo que sim. Acredito, quero acreditar que nada vai ser com antes. Jardim não poderá mostrar obra à custa do resto do país. As medidas de austeridade chegarão à ilha. E vai doer. Quem percebe diz que Jardim não saberá governar desta maneira e sairá antes do fim do mandato que agora começa. Quero acreditar que assim seja. Desejo que assim seja.

P.S. Dizem que a divida da Madeira é a divida de Portugal. Para a Troika poderá ser. Para Vítor Gaspar e Passos Coelho não é. Faz toda a diferença.

P.S.1 Os maus resultados do PS e BE nas Eleições da Madeira deveriam ser um sinal. Para os respectivos partidos e para o país.

P.S.2 Incrível como tantos continuam a encarar a política e os partidos de maneira clubista.

0 Comentários:

top