Justo, normal e expectável.




A selecção perdeu na Dinamarca. Não contem comigo para aquela conversa de ser a equipa da FPF, de não ligar puto ao que a selecção faz e coiso e tal… Eu gosto da selecção, gosto que vença e vibrei bastante com campanhas anteriores. Sim, não sofro e vibro como quando joga o Benfica. O Benfica é uma pessoa de família, faz parte de mim, é sangue do meu sangue. A equipa de todos nós é alguém de quem gosto e aprecio que tenha sucesso. É isto.

Isto esclarecido deixem que vos diga que a derrota é natural e esperada. A selecção dinamarquesa é mais e melhor equipa. É verdade meus caros. Caso fosse possível escolher qualquer jogador desta selecção portuguesa que jogou ontem, para o meu Benfica, só três estariam nas minhas preferências e nem todos para titulares: Cristiano Ronaldo, Nani e Moutinho. E pronto.

A defesa sem Coentrão e R. Carvalho não tem ponta de classe. Mesmo Pepe (jogador que detesto) faz falta. Rolando e Bruno Alves são jogadores banais. Só no FCP rendem, mas isso é outra conversa. João Pereira é só um bom jogador e Eliseu idem. Meireles é jeitoso e Moutinho, quando em forma, é muito bom. Infelizmente, neste momento, são muitos os jogadores em péssima forma física, técnica e mental. Ronaldo e Nani nunca chegam ao brilhantismo que revelam nos seus clubes, também porque estão muito mal acompanhados. E esta é uma selecção que tem Postiga como homem a quem se exige golos. Um moço que o Sporting despachou com um lacinho para Espanha. E está tudo dito ou não?

Paulo Bento fez quase um milagre em levar Portugal ao Play Off. Se formos ao Europeu, e acredito que é provável desde que não calhe a Turquia ou Montenegro, esta selecção tem de ser vitaminada com malta jovem que por aí anda. Não embarquem na história que não existem novos valores. Eles andam aí.

0 Comentários:

top