O meu Benfica. A exibição.




O Benfca terá feito uma das melhores exibições dos últimos anos. É uma exibição que não acontece por acaso, antes segue um crescendo de forma que se nota desde o princípio da época. Poucos foram as ocasiões em que esta equipa jogou mal. Infelizmente, quando jogou menos bem perdeu a hipótese de ganhar a Taça de Portugal. Sim, essa derrota ainda me está atravessada…

O jogo frente a um Nacional que tentou jogar à bola, foi dos melhores que se viu nos relvados portugueses. Aimar, Rodrigo, Nolito, Gaitán (assim está bem!) e Cardozo podem desfazer qualquer defesa na Liga portuguesa. E têm-no feito…

Este era o jogo que eu queria ganhar esta semana. Sim, quero que o Benfica ganhe sempre. Sempre. Nem que seja numa prova amadora de chinquilho.

Mas, sinceramente, não me preocupa o jogo da Rússia. O Benfica tem equipa para ganhar o jogo, para ganhar os dois jogos, a eliminatória. Tem. E está a jogar o suficiente para isso. A acontecer algum percalço não me tira horas de sono. Eu não conto ganhar a Liga dos Campeões. A obrigação está feita e agora é tudo bónus. Vitórias, dinheiro, bons desempenhos e prestígio reforçado é tudo bom e pode acontecer naturalmente, mas o que eu quero é ser campeão.

Quero ganhar o segundo título em três. Quero conquistar a hegemonia em Portugal, quero ganhar dobradinhas (Liga e Taça Portugal) ou triplas (Liga, Taça de Portugal e da Liga), quero ganhar tudo em Portugal. Todos os anos. E depois talvez pensar em outras conquistas.

Confiante que o Benfica faça excelente figura na Champions, mas nada desassossegado com isso.

Quero é ganhar em Guimarães.

E já vos disse que o Benfica está a jogar maravilhosamente? Está, pá! Com catano! Está a jogar muito! E aquela camisola é linda, caraças!


0 Comentários:

top