Ainda assim faz com que eu tenha a mania e escreva estes posts. Isto é assim um amontoado de letras e palavras utilizando (mal) o antigo acordo ortográfico, onde se fala de bola e também do Godinho Lopes, Domingos, Vítor Pereira, Lucho, um chimpazé e acaba com um golo fabuloso do Ronaldo

O Sporting é um clube que me diverte, ainda assim acho um exagero o que se tem passado nas últimas épocas. Domingos foi mais um que saiu a meio da época. Digo que Domingos é um treinador fraco desde os tempos do Sp. Braga (o madeirense está a fazer época igual ou melhor e com pior equipa). Não é metade do treinador que muitos dizem que é. Não é, acreditem. Não me surpreendeu o ter falhado no Sporting. Só há um clube onde pode voltar aos bons resultados e dar a ilusão de ser treinador: O FCP, obviamente. Ali não é preciso ser grande coisa para ganhar. A "estrutura" é o mais importante. Aliás, este ano está lá o Vítor Pereira e conseguem estar em segundo e a cinco pontos do melhor Benfica dos últimos anos. Provavelmente, Pinto da Costa vai tentar ganhar a Liga da próxima época com um chimpanzé como treinador. Não é uma aposta tão arriscada como possam imaginar, até porque o QI do animal não será inferior ao do Vítor Pereira

Onde é que eu ia? Ah, o Domingos é uma valente porcaria. Mas não é o principal culpado do Sporting estar onde está, ou seja, na merda. Os culpados são os adeptos que deixam que aconteçam cooptações entre a malta do BES, permitem eleições fantasma de presidentes e embarcam, mal ganham dois ou três jogos seguidos a equipas do meio da tabela, em euforias imbecis. Isto enquanto fazem dos jogos contra o Benfica a salvação da época. Tenho para mim que esta crise sportinguista já dura há algum tempo porque não conseguem ganhar um joguinho que seja ao Benfica. Tivesse isso acontecido e a coisa ia andando… Complexos.

Sá Pinto? A paródia vai continuar. Até ao fim. Até aquilo acabar ou até aparecer um investidor com dinheiro ou sei lá o que vai acontecer. É problema deles…

No FCP contratou-se o Lucho e o Jancko e logo marcaram golos e tal. Logo se teceram loas ao FCP e se garantiu que a equipa portista está mais forte e tretas afins. E eu digo que trocar um meio campo pelo Lucho, malgrado o valor futebolístico do argentino, pode dar trampa. O que eu gostava de saber é se Moutinho e Lucho se lesionam ou apanham dois ou três jogos de castigo, quem formará o meio campo portista? Quem? O belga? Nem o tosco do Souza lá ficou! E, meus caros andrades, mitras que cospem enquanto falam, o pinheiro austríaco não é melhor que o Kléber e a vossa equipa joga bem mais quando não joga o atrasado mental do Hulk. Mas, vocês é que sabem...

Em Espanha a melhor equipa do mundo, treinado pelo melhor do mundo e que tem o melhor jogador do mundo já vai a dez pontos do Real Madrid. E embora Mourinho tenha ganho uma Taça do Rei na primeira época, tenha feito a melhor 1ª volta da história e seja a equipa com mais golos marcados da história do clube merengue, tenha a maior diferença pontual para o Barcelona de sempre, os adeptos - que suspeito terem algo em comum com o Vítor Pereira - assobiam a equipa. Certamente a razão será por não ganhar no confronto directo com o Barcelona. Complexos. Agora que reparo, existem parecenças nos adeptos madrilenos e sportinguistas.

O Ronaldo marcou mais três. Bah! Isto não é notícia. Marcou um que é uma coisa do outro mundo! Sim, também não é grande notícia, eu sei. Mas vale a pena rever o míssil teleguiado.



relvado

0 Comentários:

top