Apoiar? Sim. Acreditar? Não!


Gosto de futebol como espectáculo, dai a minha paixão pelos grande eventos. Portugal nunca estava presente em Mundiais ou Europeus. Na Era Humberto Coelho a selecção portuguesa começou a habituar os portugueses a marcar presença e até a brilhar nestas grandes competições. Com Humberto Coelho e Scolari via uma selecção com rumo, bem treinada, com carácter, vontade de vencer. Ainda que cada um de nós fosse um treinador/seleccionador e discordássemos de um ou outro jogador convocado, havia um sentimento fantástico quando jogava a nossa selecção.

Gosto da selecção de Portugal. Rejubilei e sofri com recentes campanhas da nossa selecção. Esta selecção de Queiroz, nunca me convenceu. Não se percebe as opções do seleccionador, não se vê rumo, disciplina, organização e, mais importante que tudo o resto, a equipa dentro de campo não rende, antes desilude quase sempre que joga. A ida de Pepe ao Mundial e o “caso” Nani, foram os últimos sinais de desorganização. O que justifica a convocação de um jogador que esteve lesionado e não jogou um minuto pelo seu clube? Porque será que os médicos não explicam a lesão de Nani? Esta dispensa do jogador do Man. United, tresanda! E o cheiro não é a nada de bom!

Por estas razões e outras que explicarei noutra ocasião, não acredito nesta selecção. Não “sinto” esta selecção. Se a vou apoiar? Vou. É a selecção do meu país. Não vou torcer por derrotas de Portugal, não vou ser igual a muitos que critiquei na Era Scolari. Agora, não me peçam para estar confiante. Não acredito no sucesso desta selecção.

É minha convicção que a selecção de Portugal não passa a fase de grupos. Espero, sinceramente, estar enganado.

Posto isto. Força Portugal!

0 Comentários:

top